sábado , 25 março 2017
Home / Destaque / Tadeuzinho anuncia Clínica de Fisioterapia em Capelinha: atendimento começa em 9 de janeiro

Tadeuzinho anuncia Clínica de Fisioterapia em Capelinha: atendimento começa em 9 de janeiro

Promessa de campanha do prefeito, espaço de Saúde vai acabar com as filas de espera

clinica-de-fisioterapia2

Os fisioterapeutas Dra. Tácia Vieira, Dr. Samuel Jardim e Dra. Ana Paula Macedo

Os capelinhenses já podem comemorar: em apenas uma semana da nova administração municipal será inaugurada a Clínica de Fisioterapia de Capelinha. O espaço de atendimento vai funcionar a partir desta segunda-feira, 9 de janeiro, na Academia de Saúde, que fica na rua das Azaléias, 14, no bairro Bouganville.

A instalação da Clínica de Fisioterapia cumpre uma promessa de campanha do prefeito Tadeuzinho Abreu, que comemora: “É motivo de muita alegria para mim a inauguração da Clínica de Fisioterapia, que vai atender com muito mais qualidade e agilidade a população de Capelinha, acabando assim com a gigantesca fila de espera que vem se acumulando ao longo de diversas administrações municipais”.

Qualidade e agilidade
Até o ano de 2016, o serviço de fisioterapia ofertado pelo município era terceirizado, acontecia a partir da contratação de clínicas particulares. O sistema de atendimento consistia em poucas horas diárias, sendo cada horário de apenas 30 minutos.
Agora, com a Clínica de Fisioterapia, os capelinhenses terão atendimento de 8 horas por dia e três fisioterapeutas qualificados à disposição da população: Dr. Samuel Jardim, Dra. Ana Paula Macedo e Dra. Tácia Vieira.

Mais de 400 nomes na fila de espera
A lista de espera dos pacientes que necessitam de fisioterapia no município de Capelinha conta com mais de 400 nomes, sendo que alguns desses aguardam há mais de dois anos. Com a Clínica de Fisioterapia, serão criados grupos de pacientes com necessidades afins, o que vai gerar maior qualidade e também maior agilidade no atendimento.

O fisioterapeuta Samuel Jardim, criador do projeto aprovado pelo prefeito Tadeuzinho e pela secretária municipal de Saúde, Célia Peçanha, será o coordenador da Clínica de Fisioterapia. Ele explica: “No projeto iremos desenvolver a prevenção, o tratamento e a promoção da saúde. Além dos atendimentos de fisioterapia específicos para cada caso, vamos organizar grupos de pacientes com necessidades semelhantes para desafogar a lista de espera. Serão criados grupos de gestantes, de idosos, hipertensos, diabéticos e portadores de dores de coluna, dentre outros. Esta medida será tomada para que possamos resolver os casos em andamento, dar altas aos pacientes com o tratamento já concluído e receber os novos pacientes. Pois, quem procura pela fisioterapia tem uma necessidade urgente, e não pode ficar anos esperando”.

Horário de atendimento
Quem já tiver o pedido de fisioterapia, pode procurar a Clínica de Fisioterapia de Capelinha para marcar o atendimento. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: assessoria de Comunicação da Prefeitura de Capelinha.
Link da matéria:

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1754249101568739&id=1753943884932594

 

clinica-de-fisioterapia1 clinica-de-fisioterapia3  clinica-de-fisioterapia5 clinica-de-fisioterapia6

 

Veja Também

Tabela da 20ª Copa Independente

Copa Independente começa domingo, 19 de fevereiro

Jogo entre Internacional de Capelinha e Vila Nova de Aricanduva abre o campeonato A Copa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *