quinta-feira , 23 fevereiro 2017
Home / Destaque / Ladrões invadem casa em Capelinha e levam TV, notebook, celular e cachorros

Ladrões invadem casa em Capelinha e levam TV, notebook, celular e cachorros

Caso ocorreu durante o réveillon. Dona dos cachorrinhos faz apelo: “São muito novos, podem não sobreviver sem a mãe”

Filhotes de cães da raça shitzu furtados: por serem muito novos, os bichinhos correm o risco de não sobreviver
Filhotes de cães da raça shitzu furtados: por serem muito novos, os bichinhos correm o risco de não sobreviver. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos cachorrinhos pode ligar no número (33) 99107-9870

Uma moradora do Centro de Capelinha teve uma surpresa desagradável ao voltar para casa depois do réveillon. Edmeia Cristina Justus Pimenta foi passar a virada de ano em Angelândia, e ladrões aproveitaram para arrombar a porta dos fundos de sua residência e fazer uma limpa: levaram uma televisão Semp Toshiba preta, um notebook Acer preto, um celular LG branco e ainda quatro filhotes de cachorro da raça shitzu.

Os ladrões levaram apenas os filhotes e deixaram a mãe dos bichinhos. Os cachorrinhos têm apenas 16 dias de vida, e a maior preocupação de Edméia é porque eles se alimentam apenas de leite materno canino: “São muito novos, podem não sobreviver sem a mãe. Meu coração está aflito, e minha cachorrinha também está sofrendo com a falta dos filhotes. Peço a todos que divulguem, tenho esperança de que ainda estejam vivos”.

Foi registrada ocorrência pela Polícia Militar, e a Polícia Civil vai iniciar as investigações no intuito de descobrir a autoria do furto e tomar as devidas providências para punir os culpados. A APCC (Associação de Proteção aos Cães de Capelinha) também acompanha o caso.

Quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro dos filhotes, pode entrar em contato pelo (33) 99107-9870. Ou ainda pelo número 190 da Polícia Militar.

Leis de proteção animal

O caso pode ser enquadrado também como maus tratos a animais, caso fique comprovado que os ladrões não deram aos filhotes o devido tratamento. O recomendável é que os cachorrinhos recém-nascidos mamem ao menos até os dois meses de idade.

No Brasil, a Lei 9.605/98 pune maus tratos com detenção de três meses a um ano e multa. Em âmbito estadual, a Lei 22.231/16 prevê multa de até R$ 3 mil. E, no município de Capelinha, a Lei 2007/2016 instituiu o Estatuto dos Animais: o Artigo 40 detalha e pune atos de maus tratos.

dogs-furtados-na-casa-de-edmeia-pimenta4 dogs-furtados-na-casa-de-edmeia-pimenta2dogs-furtados-na-casa-de-edmeia-pimenta4

Veja Também

Consep logo

Capelinha terá Conselho Comunitário de Segurança Pública

Criação do Consep será discutida dia 14 em reunião da Rede de Vizinhos Protegidos. Evento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *