sábado , 25 março 2017
Home / Destaque / Ladrões invadem casa em Capelinha e levam TV, notebook, celular e cachorros

Ladrões invadem casa em Capelinha e levam TV, notebook, celular e cachorros

Caso ocorreu durante o réveillon. Dona dos cachorrinhos faz apelo: “São muito novos, podem não sobreviver sem a mãe”

Filhotes de cães da raça shitzu furtados: por serem muito novos, os bichinhos correm o risco de não sobreviver
Filhotes de cães da raça shitzu furtados: por serem muito novos, os bichinhos correm o risco de não sobreviver. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos cachorrinhos pode ligar no número (33) 99107-9870

Uma moradora do Centro de Capelinha teve uma surpresa desagradável ao voltar para casa depois do réveillon. Edmeia Cristina Justus Pimenta foi passar a virada de ano em Angelândia, e ladrões aproveitaram para arrombar a porta dos fundos de sua residência e fazer uma limpa: levaram uma televisão Semp Toshiba preta, um notebook Acer preto, um celular LG branco e ainda quatro filhotes de cachorro da raça shitzu.

Os ladrões levaram apenas os filhotes e deixaram a mãe dos bichinhos. Os cachorrinhos têm apenas 16 dias de vida, e a maior preocupação de Edméia é porque eles se alimentam apenas de leite materno canino: “São muito novos, podem não sobreviver sem a mãe. Meu coração está aflito, e minha cachorrinha também está sofrendo com a falta dos filhotes. Peço a todos que divulguem, tenho esperança de que ainda estejam vivos”.

Foi registrada ocorrência pela Polícia Militar, e a Polícia Civil vai iniciar as investigações no intuito de descobrir a autoria do furto e tomar as devidas providências para punir os culpados. A APCC (Associação de Proteção aos Cães de Capelinha) também acompanha o caso.

Quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro dos filhotes, pode entrar em contato pelo (33) 99107-9870. Ou ainda pelo número 190 da Polícia Militar.

Leis de proteção animal

O caso pode ser enquadrado também como maus tratos a animais, caso fique comprovado que os ladrões não deram aos filhotes o devido tratamento. O recomendável é que os cachorrinhos recém-nascidos mamem ao menos até os dois meses de idade.

No Brasil, a Lei 9.605/98 pune maus tratos com detenção de três meses a um ano e multa. Em âmbito estadual, a Lei 22.231/16 prevê multa de até R$ 3 mil. E, no município de Capelinha, a Lei 2007/2016 instituiu o Estatuto dos Animais: o Artigo 40 detalha e pune atos de maus tratos.

dogs-furtados-na-casa-de-edmeia-pimenta4 dogs-furtados-na-casa-de-edmeia-pimenta2dogs-furtados-na-casa-de-edmeia-pimenta4

Veja Também

Tabela da 20ª Copa Independente

Copa Independente começa domingo, 19 de fevereiro

Jogo entre Internacional de Capelinha e Vila Nova de Aricanduva abre o campeonato A Copa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *