sábado , 29 abril 2017
Home / Destaque / “O que Capelinha viveu até agora é apenas sombra do que virá”, diz Tadeuzinho em discurso de  posse

“O que Capelinha viveu até agora é apenas sombra do que virá”, diz Tadeuzinho em discurso de  posse

Cleuber Luiz será o líder do prefeito na Câmara – vereador que é a “ponte” na relação entre Executivo e Legislativo

tadeuzinho-discurso-de-posse
Tadeuzinho é observado por vereadores em seu discurso de posse

Após empossado, Tadeuzinho fez seu primeiro discurso como prefeito municipal de Capelinha. Ele falou de diversos assuntos. Confira.

“Parabenizo a todos vereadores os eleitos, cumprimento autoridades e o povo, cumprimento o vereador Gedalvo pela conquista e parabenizo o vereador Gilmar Santos pela coragem e pela ousadia de concorrer à presidência da Câmara. Convido o vereador Cleuber Luiz para ser o líder do Governo na Câmara. É uma satisfação muito grande de, aos 30 anos de idade, tomar posse como prefeito de Capelinha. Sinto-me extremamente honrado e agradecido à toda a população capelinhense, tanto quem votou em mim quanto quem não votou, porque faz parte do processo democrático”.

“O vereador Luciano, Lú do Piedade (em sua fala durante a votação para presidência da Câmara) me trouxe uma lembrança: a questão de como as pessoas são para chegar ao poder, de como usam de todas as formas para chegar ao poder. Sofri muito durante a campanha, nos últimos dias da campanha publicaram vários áudios com falas falsas, montaram falas minhas com outros, o outro grupo que estava na disputa comigo. Isso trouxe muito sofrimento para mim. Quando ele fala do julgamento antecipado: quantas vezes fui chamado de moleque. Quantas vezes fui chamado de incompetente, disseram que eu não tinha grupo e que eu não daria conta. Não concordo com esse tipo de situação”.

“Creio que conseguirei inúmeros companheiros na nossa caminhada, aqueles que não eram companheiros, vão ser. Eles vão ver que nós vamos fazer diferente. Nós vamos estar juntos, não estamos aqui para brigar. Como disse o presidente Gedalvo, o vereador Alessandro, e também o vereador Cleuber deixa claro sempre: estamos aqui para trabalhar juntos em prol do povo de Capelinha”.

“Agradeço a quem me chamou de moleque durante a campanha. Tive uma arrancada muito grande depois desse papo de moleque. Mas quero deixar claro que nem aos 12 anos fui moleque. Sempre trabalhei, tenho 30 anos e já tenho 16 anos de contribuição no INSS. Nunca fiquei sem trabalhar, nunca deixei de lutar. Já morei fora de casa, desde novo, mas voltei várias vezes, e hoje sou casado, sou pai de dois filhos, Miguel e Ana Júlia, que são a minha vida. Não quero envergonhar minha família nunca e muito menos o povo capelinhense, que me deu essa oportunidade da qual me sinto honrado”.

“Sinto-me muito honrado por ser de Minas Gerais, por estar nesse Estado maravilhoso. Quando eu vejo a bandeira do Brasil, me arrepio: êta nação bonita. Mas quando eu vejo a bandeira de nossa Capelinha, meu coração queima, porque eu sei do que nós precisamos e o que nós vivemos até agora. Garanto ao povo de Capelinha que tudo o que vivemos até agora é apenas sombra do que vai vir. Vamos fazer da nossa Capelinha o verdadeiro polo, industrial, educacional… E tudo aquilo que tiver de melhor, e nós tivermos oportunidade de buscar, nós traremos”.

“Acredito que agora se encerram questões políticas e todas as diferenças, o que tem que prevalecer sempre é a vontade do povo de Capelinha, tanto da cidade quanto das comunidades rurais. Inicia-se hoje um novo ciclo para Capelinha, uma nova história. Sinto-me extremamente emocionado por imaginar que a vida de cada um de vocês é responsabilidade minha, tenho certeza de que essa responsabilidade será cumprida. Vocês me fizeram crescer muito. Obrigado a todos”.

tadeuzinho-entrega-declaracao-de-bens
Tadeuzinho e Dona Élida entregam suas respectivas declarações de bens, que ficarão arquivadas na Câmara. Essa prática é comum a todo prefeito e vice no dia da posse
shinhaninha-com-a-chave-da-cidade
Durante a Missa de Posse, Sinhaninha Professora (mãe de Tadeuzinho), leva “chave da cidade” para o filho
shinhaninha-e-tadeuzinho-com-a-chave
Sinhaninha e Tadeuzinho com a chave da cidade
tadeuzinho-com-a-chave-da-cidade
Prefeito Tadeuzinho exibe, emocionado, a chave da cidade, forma simbólica de assumir os rumos do município
publico-no-parque-de-exposicoes-tadeuzinho
Nas fotos, também, momentos do Show da Posse no Parque de Exposições

publico-no-parque-de-exposicoes

publico-no-parque-de-exposicoes-politicos

Veja Também

Cartaz Campanha livros para presos2

Projeto do Ministério Público de Capelinha troca leitura por redução da pena

Comunidade pode colaborar com a doação de livros     Com o objetivo de melhorar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *