sábado , 25 março 2017
Home / Destaque / Vice-prefeita de Capelinha conclama as mulheres a se apresentar mais para a política

Vice-prefeita de Capelinha conclama as mulheres a se apresentar mais para a política

Dona Élida lembra que nenhuma mulher foi eleita para ocupar uma cadeira na Câmara

dona-elida-discurso-feminista2
Dona Élida, vice-prefeita de Capelinha, valoriza a força feminina na política

Élida Cícera Machado, a Dona Élida, vice-prefeita de Capelinha empossa no dia 1º de janeiro de 2017, lembrou da força feminina em seu primeiro discurso, durante cerimônia na Câmara Municipal. O JL News reproduz na íntegra o pronunciamento da vice de Tadeuzinho.

“Posso dizer que estou vivendo um momento único e especial, de uma responsabilidade sem limites. Agradeço aos meus filhos, são meus companheiros, que trilharam comigo essa campanha e trilham comigo minha vida toda em Capelinha. Eu sou Capelinha, construí aqui gesto por gesto, tijolo por tijolo o que alcançamos hoje, que é essa posse. Essa conquista é histórica”.

”Confio e acredito que essa Casa Legislativa será parceria do Executivo sim, que não haverá divergências políticas, apenas o debate de ideias em prol de melhorias para o povo de Capelinha, sei que queremos o bem maior para essa cidade que tanto amamos”.

“Não temos no Legislativo nenhuma mulher. E no Executivo, eu componho com o Tadeu. Temos que ter a nossa força feminina, nos apresentarmos mais ao trabalho político, deixar um pouco mais da gente no que a gente sabe tão bem fazer. Lembro-me de uma pequena história: diz-se que os homens trabalham com a mentalidade em forma de compartilhamento, abriu uma gavetinha, fecha a outra. Nós mulheres não, nós estamos sempre fervendo leite, dando mama, lavando roupa, colocando no varal, tomando conta das questões sociais, nos desdobramos muito”.

“Reforço meu compromisso de trabalhar por Capelinha junto com o prefeito Tadeuzinho, com a Câmara, que tem todo o meu respeito. Para Capelinha, quero ser aquela pessoa que – Deus há de me permitir – que eu seja realmente especial. Temos uma missão, creio que minha missão por Capelinha é esta: ser amiga dos amigos, agir com seriedade e competência. E, acima de tudo, termos sempre em mente que nós estamos em cargos passageiros. Agradeço muito a todos pela confiança”.

dona-elida-conversa-com-populares-na-porta-da-camara-apos-a-posse
Vice-prefeita conversa com populares na porta da Câmara após a posse

 

Veja Também

Tabela da 20ª Copa Independente

Copa Independente começa domingo, 19 de fevereiro

Jogo entre Internacional de Capelinha e Vila Nova de Aricanduva abre o campeonato A Copa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *