quinta-feira , 23 fevereiro 2017
Home / Destaque / Gedalvo vence eleições na Câmara: vereadores das duas chapas justificam votos

Gedalvo vence eleições na Câmara: vereadores das duas chapas justificam votos

Lé Neves bradou: “Não sou traidor”, e Lú do Piedade alegou: “Está acontecendo um julgamento antecipado”. Confira o que disseram outros vereadores

camara-nova-fotaca-de-edson-alves
A nova Câmara de Capelinha. Foto de Edson Alves
gedalvo-assina-termo-de-posse-como-presidente-eleito
Gedalvo assina Termo de Posse como presidente eleito da Câmara de Capelinha

Com entrada restrita a convidados aconteceu, na manhã deste domingo, 1º de janeiro, a cerimônia de posse do prefeito Tadeuzinho, da vice-prefeita Dona Élida e dos 13 vereadores de Capelinha. E ainda a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017-2018. Os populares que não tinham ingresso acompanharam o evento pelo lado de fora através de um sistema de som instalado na porta da Casa Legislativa.

A eleição para a presidência da Câmara ocorreu sem surpresas, e o vereador Gedalvo Fernandes (PMDB) foi eleito presidente por 7 votos a 6. A nova Mesa Diretora, além do presidente, tem Lú do Piedade (PMN) como 1° vice-presidente; Lé Neves (PSDB) como 1° secretário; João de Dodó (DEM) como 2° vice-presidente e João do Maracujá (PMDB) como 2º secretário.

Como anunciado pelo JL News desde o último dia 12 de dezembro, escolheram a chapa de Gedalvo os vereadores Wilson Coelho (PSDB) e Ci da Farmácia (PTB), além dos que compuseram a chapa. O vereador Santo Capeta (PSL) votou em Gilmar Santos (PTC), assim como os demais que compuseram a chapa com ele: Cleuber Luiz (PSC), Tozão (PMDB), Avenir do Hospital (PSB) e Ci Mecânico (PHS).

O novo presidente da Câmara dirigiu as seguintes palavras ao prefeito Tadeuzinho (PSC) e sua vice Dona Élida (PSC): “Queremos fazer um bom trabalho, de prosperidade para a cidade. O que o prefeito e a vice-prefeita precisarem nessa Casa, dentro do limite, para desenvolver o progresso de Capelinha, contem com a Câmara”.

 

FALA VEREADOR

Durante a votação, 10 dos 13 vereadores usaram a palavra. Confira o que eles falaram por ordem de pronunciamento.

Tozão (PMDB): “Pela liberdade de expressão e contra toda a pressão, meu voto é Gilmar Santos”.

*

Cleuber Luiz (PSC): “A chapa 2, encabeçada por Gilmar Santos conseguiu integrar os três diferentes grupos que participaram do pleito eleitoral. Na certeza de que a comunidade capelinhense quer a mudança, nossa expectativa sempre foi de mudança também na Câmara. É o que o povo manifesta nas ruas”.

*

Lé Neves (PSDB): “Me chamaram de traidor, não sou traidor, porque no grupo político que comecei eu ainda continuo. Então, eu traí quem? Não traí ninguém. As pessoas que votaram em mim sabiam do meu posicionamento desde o início. Não voto só no Gedalvo, voto também em mim, faço parte da chapa”.

*

Gedalvo Fernandes (PMDB): “Estou na política desde 1982, e desse tempo pra cá nada desabona a minha integridade. Nas redes sociais, colocaram tantos absurdos, até que eu falsifiquei documentos nesta Casa. E, quando se mexe com a moral do cidadão, tem que tomar providência. Eu vou tomar providência para que seja provado qual documento foi falsificado nesta Casa. Comentei que se gastava muito na eleição, e que todos os políticos deveriam se unir para gastar menos. Mas a pessoa corta na gravação o que não interessa e coloca o que interessa. Fui agredido de todas as maneiras nas últimas duas semanas pelo povo, inclusive com o comentário: nem sei por que um vereador igual Gedalvo Fernandes consegue ser eleito. Quem me conhece, e me mantém no poder esse tempo todo, sabe muito bem por que está votando”

*

Wilson Coelho (PSDB): “Nunca me deixei levar por corrupção, propina ou por vantagens alheias. Abracei a campanha do Zezinho, não tenho um pingo de arrependimento, acho que ele fez uma boa administração. E desejo muito êxito à administração do Tadeu, da Dona Élida e do secretariado, que é o braço direito do prefeito”.

*

Gilmar Santos (PTC): “Não poderíamos deixar de registrar uma chapa concorrente, mesmo sabendo que a maioria dos vereadores eleitos são de outro palanque. Queremos trabalhar em parceria com o Executivo, nunca de forma submissa, mas de forma a somar esforços em prol do bem de todos os cidadãos e cidadãs de Capelinha. Amo muito essa terra”

*

João de Dodó (DEM): “Meu voto na chapa 1, de Gedalvo, tem toda a sinceridade e a responsabilidade em nome das 526 pessoas que votaram em mim”.

*

Ci da Farmácia (PTB): “Na eleição, tem a disputa e o grupo onde se trabalha. Mantive meu trabalho junto com o grupo do Zezinho, agradeço ao grupo e aos 662 votos dados que vão me possibilitar esse segundo mandato. Não estarei aqui na Câmara para travar o trabalho da administração política nem para travar nada que for a favor do povo”.

*

Lú do Piedade (PMN): “Nos últimos dias, falou-se muito nas redes sociais sobre a velha política. Penso que velha política não é quando você acredita nas suas ideias e luta por elas, mas velha política é aquela que você não aceita a opinião dos outros, não aceita que opiniões se divergem e não aceita que pessoas pensem diferente de você. É aquela que você acha que vale tudo pelo poder e usa dos arranjos mais sujos para alcançar seus objetivos. O que está acontecendo é um julgamento antecipado, não se pode julgar uma pessoa por algo que ela ainda não fez”.

*

Ci Mecânico (PHS): “Agradeço de coração a população de Capelinha pelos 969 votos que tive”.

Ci Mecânico foi o juramentista do evento. Após o juramento, todos os vereadores responderam: "Assim o prometo"
Ci Mecânico foi o juramentista do evento. Após o juramento, todos os vereadores responderam: “Assim o prometo”
nova-camara-juramento
Vereadores com o braço estendido durante o juramento

mazinho-entrega-dados-da-camara-para-gedalvo

O ex-presidente da Câmara, Mazinho Rodrigues, cumprimenta Gedalvo

mazinho-entrega-camara-para-gedalvo1
O ex-presidente da Câmara, Mazinho Rodrigues, entrega a Gedalvo a chave da Sala da Presidência. Na foto também Lú do Piedade e Lé Neves, respectivamente o 1º vice-presidente e o 1º vice-secretário da Casa Legislativa
gedalvo-recebe-de-mazinho-os-livros-e-informacoes-da-camara
Mazinho entrega a Gedalvo, Lú do Piedade e Lé Neves os livros e a contabilidade da Câmara
gedalvo-recebe-de-mazinho-as-chaves-da-camara
Mazinho entrega à nova Mesa Diretora as chaves da Câmara de Capelinha

 

 

 

Veja Também

Consep logo

Capelinha terá Conselho Comunitário de Segurança Pública

Criação do Consep será discutida dia 14 em reunião da Rede de Vizinhos Protegidos. Evento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *