quinta-feira , 23 fevereiro 2017
Home / Destaque / Chapas registradas: disputa pela Câmara agora é oficial

Chapas registradas: disputa pela Câmara agora é oficial

Gedalvo registrou candidatura ontem, e Gilmar Santos apresentou nomes nesta sexta-feira. Confira quem apoia quem

presid-cmr

É sem grandes surpresas, como já havia adiantado o JL News, que foram registradas as duas chapas que concorrem à presidência da Câmara de Capelinha. Gilmar Santos (PTC) e outros quatro vereadores eleitos para a gestão 2017-2020 procuraram a Diretoria da Câmara nesta sexta-feira, pouco antes das 9h da manhã, último prazo para inscrições. A chapa ligada ideologicamente ao prefeito eleito Tadeuzinho tem Gilmar Santos (PTC) como presidente, Cleuber Luiz (PSC) como vice-presidente, Avenir do Hospital (PSB), que é remanescente do grupo de Zezinho de Vitalina, como 2º vice-presidente, Tozão (PMDB), outro que abandonou o grupo de Zezinho, como 1º secretário, e Ci Mecânico (PHS), como 2º vice-secretário.

A chapa ligada ao grupo da atual administração, que finda o mandato amanhã, dia 31 de dezembro, foi registrada ontem, e é encabeçada por Gedalvo Fernandes (PMDB), como presidente, Lú do Piedade (PMN) como vice-presidente, João de Dodó (DEM) como 2º vice-presidente, Lé Neves (PSDB) como 1º secretário, e João do Maracujá como 2º secretário.

Os únicos vereadores que não compõem chapa são Wilson Coelho (PSDB), Ci da Farmácia (PTB) e Santo Capeta (PSL). Os dois primeiros já declararam ao JL News que vão votar na chapa de Gedalvo, e o terceiro preferiu não se posicionar antes do dia 1º de janeiro, quando ocorre a posse e a eleição para a Mesa Diretora da Câmara.

Porém, eu uma conta simples, há sete vereadores apoiando a chapa de Gedalvo e cinco convictos a votar em Gilmar. Mesmo que Santo Capeta vote, por exemplo, favorável ao grupo de Gilmar, o resultado seria 7 x 6 para Gedalvo, que seria então eleito o presidente da Câmara.

Conhecedores da política capelinhense, no entanto, contam episódios de vereadores que votaram contra a própria chapa. Mas são incrédulos quanto a alguma mudança no resultado da disputa atual pelo comando do Poder Legislativo de Capelinha.

A eleição será logo após a posse dos vereadores, neste domingo, 9h. Gedalvo Fernandes, que é o mais velho, empossa os demais. E o presidente eleito empossa Tadeuzinho como prefeito e Dona Élida como vice-prefeita de Capelinha para a gestão 2017-2020.

Em seguida, haverá Missa na Matriz, e, a partir das 20h, show no Parque de Exposições com entrada gratuita. As atrações de maior destaque são João Kazak e Maluco do Forró.

 

 

Veja Também

Consep logo

Capelinha terá Conselho Comunitário de Segurança Pública

Criação do Consep será discutida dia 14 em reunião da Rede de Vizinhos Protegidos. Evento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *