sábado , 25 março 2017
Home / Destaque / Chapas registradas: disputa pela Câmara agora é oficial

Chapas registradas: disputa pela Câmara agora é oficial

Gedalvo registrou candidatura ontem, e Gilmar Santos apresentou nomes nesta sexta-feira. Confira quem apoia quem

presid-cmr

É sem grandes surpresas, como já havia adiantado o JL News, que foram registradas as duas chapas que concorrem à presidência da Câmara de Capelinha. Gilmar Santos (PTC) e outros quatro vereadores eleitos para a gestão 2017-2020 procuraram a Diretoria da Câmara nesta sexta-feira, pouco antes das 9h da manhã, último prazo para inscrições. A chapa ligada ideologicamente ao prefeito eleito Tadeuzinho tem Gilmar Santos (PTC) como presidente, Cleuber Luiz (PSC) como vice-presidente, Avenir do Hospital (PSB), que é remanescente do grupo de Zezinho de Vitalina, como 2º vice-presidente, Tozão (PMDB), outro que abandonou o grupo de Zezinho, como 1º secretário, e Ci Mecânico (PHS), como 2º vice-secretário.

A chapa ligada ao grupo da atual administração, que finda o mandato amanhã, dia 31 de dezembro, foi registrada ontem, e é encabeçada por Gedalvo Fernandes (PMDB), como presidente, Lú do Piedade (PMN) como vice-presidente, João de Dodó (DEM) como 2º vice-presidente, Lé Neves (PSDB) como 1º secretário, e João do Maracujá como 2º secretário.

Os únicos vereadores que não compõem chapa são Wilson Coelho (PSDB), Ci da Farmácia (PTB) e Santo Capeta (PSL). Os dois primeiros já declararam ao JL News que vão votar na chapa de Gedalvo, e o terceiro preferiu não se posicionar antes do dia 1º de janeiro, quando ocorre a posse e a eleição para a Mesa Diretora da Câmara.

Porém, eu uma conta simples, há sete vereadores apoiando a chapa de Gedalvo e cinco convictos a votar em Gilmar. Mesmo que Santo Capeta vote, por exemplo, favorável ao grupo de Gilmar, o resultado seria 7 x 6 para Gedalvo, que seria então eleito o presidente da Câmara.

Conhecedores da política capelinhense, no entanto, contam episódios de vereadores que votaram contra a própria chapa. Mas são incrédulos quanto a alguma mudança no resultado da disputa atual pelo comando do Poder Legislativo de Capelinha.

A eleição será logo após a posse dos vereadores, neste domingo, 9h. Gedalvo Fernandes, que é o mais velho, empossa os demais. E o presidente eleito empossa Tadeuzinho como prefeito e Dona Élida como vice-prefeita de Capelinha para a gestão 2017-2020.

Em seguida, haverá Missa na Matriz, e, a partir das 20h, show no Parque de Exposições com entrada gratuita. As atrações de maior destaque são João Kazak e Maluco do Forró.

 

 

Veja Também

Tabela da 20ª Copa Independente

Copa Independente começa domingo, 19 de fevereiro

Jogo entre Internacional de Capelinha e Vila Nova de Aricanduva abre o campeonato A Copa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *